segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Sonho realizado - A aventura de Geisa

Quantas vezes carregamos em nossos corações aquele sonho de pegar a motocicleta e sair sem destino? Mas as circunstâncias de nossas vidas às vezes nos impedem de realizar aquela viagem tão sonhada e desejada. Planejava uma viagem para o nordeste desde 2003, quando ainda possuía uma NX 200 e queria rodar até Fortaleza - CE com ela. Mas, por um motivo e outro, acalentei em meu coração somente o sonho dessa viagem, enquanto me desvencilhava das dificuldades para realizá-la. Então, em setembro deste ano, apareceu a grande oportunidade: poderia sair sem destino por 20 dias. Tranquei minha matrícula na faculdade no último ano, arrumei minha mala, e parti. Somente com uma rota: o nordeste. 

Não importava onde. Fui nos primeiros 700 km com o coração apertado, pensando no porquê dessa vontade desvairada de cair no mundo, tão longe da minha família e enfrentando os perigos da estrada. Após este período, comecei a mentalizar que não curtiria minha trip se continuasse com a cabeça focada no que poderia dar errado e passei a pensar no que poderia dar certo, nos lugares e pessoas que teria oportunidade de conhecer. E deu. Minha viagem foi cercada de pessoas gentis por onde eu passei, me encantei pela Bahia e nem consegui sair dela!! Para dizer a verdade, Arraial D'Adjuda me encantou. Conheci pessoas tão especiais que é como se tivessem feito parte da minha vida desde sempre. Foi como um reencontro. Fui até Itacaré e voltei para Vitória da Conquista, que também conquistou meu coração. No total, foram 4 mil km. Durante a viagem foi como uma redescoberta de mim, de que aquele sonho há tanto tempo aquecido em meu coração não perdeu a chama e me impeliu mundo afora para minha felicidade total. 

Geisa e sua companheira de estrada - A viagem foi em set de 2013. Depois dez 2013 e fev 2014
A experiência foi tão boa, que depois de votar para casa, já estava pensando na próxima aventura e em dezembro me lancei na estrada novamente, desta vez até Entre Rios - BA, para um evento onde ia encontrar minhas amigas da primeira trip, também motociclistas. Nessa trip, 1860km só pra ir, foram 3720km em 6 dias. Aprendi a não colocar o carro na frente dos bois, a esperar pela minha oportunidade de viajar sem que atrapalhasse minha família, meu negócio e meus estudos. Aprendi que o tempo somos nós que fazemos, quando nos organizamos em torno de um objetivo. E quando está na hora certa de alcançá-lo, você sente que tomou as decisões corretas para a vida te levar ao lugar onde você queria estar. Viajei no melhor momento, quando tudo estava em paz e organizado, para que eu pudesse somente desfrutar da estrada à minha frente e mais nada. Só saio de casa se estiver em paz comigo e com todos, porque a pior coisa é estar longe e ficar pensando nos problemas que deixamos para trás. Contei isso tudo para quem tiver um sonho como o meu, não desanimar e se organizar. Dê tempo ao tempo, porque com organização, o objetivo definido é mais fácil de ser alcançado, seja uma viagem, uma moto, ou mesmo a casa própria. A vida é feita de escolhas que nos levam ao lugar onde deveríamos estar. Um motoabraço a todas minhas companheiras de estrada.

Geisa Barbosa
Fotos: arquivo pessoal

Um comentário:

  1. Para quem curte viajar de moto, chegou a oportunidade de realizar a viagem do seu sonho !!
    http://www.ridersmototurismo.com.br
    A maior variedade de pacotes de viagens de moto turismo pelo mundo todo.
    O motociclista pode escolher a sua viagem dos sonhos, desde a tradicional
    Rota 66 até uma viagem pelos Alpes Suíços de forma segura e inesquecível.

    www.RidersMotoTurismo.com.br
    Pagamento em até 10X sem juros !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...