quarta-feira, 24 de julho de 2013

Motos: risco e paixão sobre duas rodas

O programa Caminhos da Reportagem pegou a estrada para saber por que milhares de brasileiros passaram a usar a motocicleta como meio de transporte, lazer e instrumento de trabalho. Esse é um mercado crescente no país e, hoje, elas já são mais de 17 milhões, quase a metade do número de carros, que somam 43 milhões em todo o Brasil. Logo após o seu surgimento, no século XIX, as motocicletas foram usadas como transporte ágil nas guerras e foram mantidas durante muito tempo na condição de transporte alternativo, de lazer. Agora, o veículo de duas rodas vem ganhando status como meio de locomoção preferencial, graças à disputa cada vez maior por espaço nas pistas das grandes cidades, pela rapidez no deslocamento e pela economia.

O programa mostra como a moto vem mudando a vida do brasileiro. Em alguns municípios do Nordeste, ela substitui o cavalo na condução do gado, e, no Norte, facilita a vida de milhares de pessoas que antes viviam no isolamento. Nos grandes centros urbanos, a opção tem sido pelo uso na vida profissional.O Caminhos da Reportagem mostra como o crescimento do número de motos têm causado também o aumento da violência no trânsito. O Brasil é o segundo lugar mais perigoso do mundo quando se fala em acidentes envolvendo motociclistas. Entre especialistas e usuários de motocicletas, a reportagem mostra também quem são os amantes dessas máquinas, símbolo de liberdade, aventura e até status. Em Brasília, a reportagem acompanhou o nosso Grupo Mulheres Motociclistas e Apaixonadas por Motos para saber delas como é viver esse desafio absolutamente apaixonante!!



Equipe:

Reportagem: Manuela Castro
Imagens: Mauro Zambrotti
Auxiliar Técnico: Alexandre Souza
Edição de Imagens: Thyago Castro e Hugo Carmelo
Edição de Texto: Conchita Rocha
Finalização: Márcio Stuckert
Produção: Mariana Fabre
Estagiária: Ana Paula Véras

Caminhos da Reportagem "Risco e paixão sobre duas rodas": no ar em 25 de julho de 2013, às 22h, na TV Brasil

Foto: TV BRASIL

Um comentário:

  1. Vocês MULHERES MOTOCICLISTAS E APAIXONADAS POR MOTO estão fazendo uma revolução nesse mundo tão machista que é o do motociclismo.
    Fico feliz demais por fazer parte dessa revolução e, junto com vocês, vou levar essa paixão por motos por onde eu passar, por onde eu estiver e até quando eu existir!
    PARABÉNS MULHERES MOTOCICLISTAS PHODÁSTICAS!!! \o/
    Kaká F. Bariquello - Mulher Motociclista

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...