quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Pilote sua vida e saia da garupa - por Valter Skorupski

Fim de ano chegando... já pensou nas suas realizações em 2012? Quem disse que é tarde para realizar um sonho? Se alguém um dia escutou - você é louca de fazer isso agora! - certamente é porque está tendo coragem de empreender algo que muitos sentem medo, ou simplesmente são descrentes por inveja velada. Aja diferente, olhe bem à sua volta e verá que há muito mais amigos que incentivam, do que ranzinzas que desmotivam. Diante disso, conheçam a história da nossa gaúcha e Garota do Grupo Suzi Righes, que combateu quem lhe disse tal absurdo, assim como muitas de nós quando enveredamos pelo motociclismo. Tudo começou alguns anos atrás, quando o maridão resolveu comprar sua Harley-Davidson, mas havia uma condição: moto na garagem da casa, Suzi prometendo andar na garupa e... assim foi! Depois de conhecer o admirável mundo novo do motociclismo, foi como se tivessem atirado gasolina numa pequena brasa que morava lá no fundo do peito dela, desde os tempos juvenis. Foi incêndio imediato. Tal universo sensorial do prazer de andar em uma motocicleta, a sensação de liberdade, as amizades estradeiras (que acabaram se tornando uma grande família), tudo encantou nossa protagonista. 

Suzi e Valter - o grande incentivador!
Certo dia, um pensamento começou a tomar conta da nossa garota - e de um desejo juvenil passando a uma certeza - ela se deparou com a derradeira conclusão; nunca é tarde para buscar a realização de um sonho, não valia mais a pena esperar e deixar para depois o que lhe incendiava o sangue, ou seja, pilotar uma moto. Incentivada pela crescente quantidade de mulheres motociclistas que apareciam nas ruas, na internet, em blogs, matérias jornalísticas e amigas que lhe rodeavam, veio a assertiva de não ser mais garupa e sim, assumir a pilotagem com todo vigor. O estopim foi uma foto surpreendente (e inusitada para alguns) que seu marido achou na internet, num momento em que Suzi já balançava, contaminada pela paixão motociclística!! Bem, depois de ver a foto, nada a impediria de alçar voo solo!! E esta foi a imagem (ai que orgulho gente!!). 


Incentivada mais ainda pelas Garotas do Blog e do Grupo Mulheres Motociclistas e Apaixonadas por Motos (e claro) pelo marido Valter, Suzi comprou sua motoca!! Correndo foi atualizar sua CNH e incluir a permissão para pilotar motocicletas. Venceu os desafios das aulas, das críticas, do medo, da insegurança e mesmo embaixo de chuva, frio e nervosismo, lá no reino tão tão distante dos pampas (distante de nós, pois estamos no planalto central) nossa amiga conquistou sua carteira em tempo recorde. Hoje, Suzi já aproveita os primeiros passeios feliz e maravilhada com a novidade que se revelou em sua vida, curtindo muito sua Harley e o melhor de tudo, rodando ao lado de seu marido. Enfim garotas, não desistam nunca, jamais!! Vão à luta e provem desta delícia que é pilotar uma moto, sentir o vento no rosto, a força da máquina e a liberdade sobre duas rodas. Brava Suzi!! You rock girl! Estamos muito orgulhosas de você!!

Comprando a moto...
e sendo feliz da vida!!!
fotos: arquivo pessoal/divulgação blog

6 comentários:

  1. Suzi: Me reví em sua história, pois eu também me apaixonei por ser piloto e fui a luta. Por coincidência, meu marido e meu maior incentivador, também se chama Valter, e me ensinou a pilotar numa drag star....tirei minha carta este ano, em janeiro, e já o acompanho em moto solo.....detalhe: tenho 51 anos....rsss nunca é tarde!!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre é tempo! Comecei a pilotar aos 40 anos, completados em 2010, e já fiz duas grandes viagens pelos EUA, percorrendo pouco mais de 8.000km por lá, fora os passeios aqui na terrinha, claro! Eu vou de DeLuxe e o marido de Sportster. Hehehe! Parabéns a Suzi, ao Valter e a todas nós. Chega de garupa!

    ResponderExcluir
  3. Não tenho palavras para descrever a alegria e satisfação em ver esta matéria publicada... sou eternamente grato à Gisela por este carinho fenomenal. A Suzi simplesmente irá às nuvens ao ver a matéria.Surpresa plena. Um forte e fraterno abraço de quem lhe admira...Valter...o Grande Urso Costela Quebrada.

    ResponderExcluir
  4. AMEI a matéria, pois soou como poesia! AMO a foto das meninas, pois é inspiradora! Amo a querida Suzi, pois é uma incentivadora, um exemplo para todas as mulheres!Deixar de ser garupa é isso mesmo! É passar a ter o comando, deixar de ser uma sombra, é entrar em uma nova dimensão! vamos garotas, seguir o exemplo da nossa querida Suzi! Bia Saraiva

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana a história, é um exemplo para as nossas amigas motociclistas, garupa nunca mais!!!

    Desejamos publicar a história em nosso site: www.abcmotoclube.com.br

    Grande abraço

    ABCMOTOCLUBE - São Paulo

    ResponderExcluir
  6. Parece muito com minha história... atualizei minha CNH p/o pilotar moto em 2009, tb. incentivada pelo meu marido, pois era um sonho duplo (meu e dele) desde nossa juventude! Hoje pilotamos juntos, cada qual com sua HD, cada dia mais apaixonados! Parabéns pelo post! Muito motivador!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...