terça-feira, 2 de outubro de 2012

1º Moto-Passeio Feminino de Santa Catarina


As corajosas motociclistas de Santa Catarina, inspiradas nas garotas de outros estados brasileiros, estão organizando o 1º moto-passeio feminino do estado. Incentivadas pelas integrantes do Grupo Mulheres Motociclistas e Apaixonadas por Motos, que abrange motociclistas de todo o país, nossas catarinenses estão promovendo esta festa, que promete ser um marco no movimento motociclístico feminino da região sul. Tendo como uma das organizadoras a motociclista Sandra von den Bylaardt Vogel, (46 anos de idade e 32 anos de estrada) o passeio tem o apoio do Blog e com certeza será um sucesso!! Segue uma breve entrevista que ela nos concedeu:

Como surgiu a ideia do evento?
Tenho essa vontade de fazer algo pelo motociclismo feminino já à algum tempo, mas faltava incentivo, sempre que comentava com alguém a pessoa me desanimava, olhava o grupo Mulheres Motociclistas e Apaixonada por Motos com muita vontade de fazer algo parecido, mas tudo conspirava contra, até que um dia falei com a minha família desse meu desejo e entrei em contato com o pessoal de um site sobre motociclismo de santa catarina e de cara recebi o apoio e o incentivo que eu tanto esperava... aí em conversa com uma amiga (Rosemeri Lechinski) que se mostrou disposta a ajudar, lancei a ideia na rede social Facebook e o projeto deslanchou. Fiquei surpresa com a quantidade de meninas que estavam interessadas no passeio. Logo minha filha comprou a ideia e assim como ela, outras garotas se juntaram a nós e montamos a Comissão Organizadora do evento composta pelas motociclistas (além de mim) Daiane Witthoeft, Ana Carla Vogel, Josiane Beyer e Raquel Nitz. A grande surpresa foi que minhas amigas de outros estados também se interessaram e já garantiram presença no evento.

O que você acha do crescente movimento motociclístico feminino?
Vejo com muita satisfação e orgulho, que a cada dia mais e mais mulheres estão tomando seu espaço numa cena que antes era praticamente exclusiva dos homens, mesmo porque, a motocicleta está se tornando um veículo necessário. Hoje já é tão natural ver as mulheres no trânsito com suas motos, indo e vindo... nem de longe lembra o tempo em que comecei a dar minhas primeiras voltinhas, numa cidade pequena, onde uns (muitos) me olhavam com reprovação e outros (poucos) com admiração... sempre achei que tinha espaço para as mulheres e hoje vejo que isso é real. E com certeza só vai aumentar. 

Qual a mensagem principal que vocês esperam deixar para as iniciantes?
Mulheres Motociclistas unindo laços, quebrando preconceitos, mantendo a fé e ensinando o mundo a nos respeitar!!


Comissão Organizadora: Daiane Witthoeft, Sandra Vogel, Ana Carla Vogel, Josiane Beyer e Raquel Nitz
Serviço:
 Moto-Passeio Feminino de Santa Catarina
Data: 15 de novembro de 2012
Saída: Jaime Motos - Rua Jose Theodoro Ribeiro, Jaraguá do Sul - SC
Horário: 09h
Inscrições até 31 de outubro
Mais informações: mpfemininosc@hotmail.com

3 comentários:

  1. Amo, amo de paixão! Sofri um acidente de moto a 4 meses, bati na traseira de um caminhão, quebrei a bacia tive que colocar placa e 7 pinos, mas isso não foi o suficiente para parar de andar. Meu pai é motoqueiro e eu estou no caminho também. Acho lindo quando eu paro no semáforo e tem outra garota de moto! Quebrando barreiras e conquistando cada vez respeito! Bjs p todas as mulheres motociclistas.
    Maria Tereza Lima, 20 anos. BH-MG

    ResponderExcluir
  2. LINDA E MERECIDA ESTA MATERIA!AS MENINAS ESTAO DE PARABENS...SE TUDO DER CERTO NOS ESTAREMOS JUNTAS NESSA.
    ABS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí querida!! Estamos todas juntas pelo motociclismo feminino!! Obrigada pelo contato mais uma vez!!! beijão

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...