sexta-feira, 13 de julho de 2012

O Grupo - Aniversário de 1 ano



Alguns duvidavam que desse certo, mas... quando garotas decidem algo, saiam da frente porque elas vão passar e realizar! E nós realizamos, porém não foi fácil! O que não faltou foi trabalho, cansaço, susto, tombo, dissabores e conflitos (muitos). Conhecemos pessoas honradas e outras nem tanto. Persistimos por acreditar que há espaço para todas, inclusive para as que, como nós, seguem trilhas deixadas por outras rodas... E eis que um ano se passou e, ahá, aqui estamos comemorando com vocês! Julho - 2012, nosso grupo Mulheres Motociclistas e Apaixonadas por Motos completa um ano de presença no ambiente motociclístico! E isso não é pouca coisa não... Nem sempre fomos compreendidas, aplaudidas ou reconhecidas. Não viemos disputar, ganhar ou perder pois não viemos para nos impor, conquistar. Simplesmente aqui já estávamos, há muitos anos já rodávamos, e as fotos e a memória das nossas pioneiras tudo revelam sobre nosso objetivo: a gente só quer se divertir! Com gasolina no sangue e veias como estradas, as rodovias sempre foram nossas, só não aparecíamos. Como folhas espalhadas pelo vento, a visão de uma não revelava a árvore, muito menos a floresta toda! Daí a falsa ideia que mulher não gosta nem anda de moto. 

O que faltava era a união, todas juntas em um só lugar. E o Grupo mostrou isso: sim, nós somos muitas! E estamos em toda parte, em todos os lugares! Mas se você ainda não nos conhece, fica a dúvida... O que somos? Bom, mais simples dizer o que não somos: não somos um motoclube, nem um moto grupo. Somos O Grupo! Mulheres e amigas, todas diferentes, únicas, belas, independentes em nossos sonhos, felizes e realizadas em nossa grande paixão! Olhe para uma de nós e verá todas! Nesses meses que se passaram, o grupo fez diferença em nossas vidas. Em um ambiente  democrático, sem compromissos que não fossem os de camaradagem e respeito mútuo, conhecemo-nos e criamos laços. Com isso conseguimos passeios e viagens incríveis, e muitas de nós nunca mais rodaram sozinhas! Passamos a nos encontrar diariamente, de ilustres desconhecidas a famosas integrantes, em clima de apoio e incentivo recíproco, interagindo e trocando experiências. E o Grupo cresceu, vencendo barreiras além das palavras, simplesmente amigas “curtindo” uma a aventura da outra. Hoje podemos dizer que nessa ou naquela cidade temos amigas! Ainda que virtualmente. A verdade é que temos tudo para dar certo em nossas amizades, pois compartilhamos algo vital! Quer início melhor para ganhar uma amiga? 

Andar de moto não é algo simples, assim como quem o faz. Fruto disso, valorizamos as diferenças, a determinação e a superação. Até para ser garupa, sim, verdade! Não temos superstição quanto a isso também não, inclusive porque quem nunca andou numa garupa que atire a primeira flor em uma amiga dessas! Todas nós, enquanto apaixonadas, andamos um dia na garupa de uma pessoa amada! E foi muito bom, não é mesmo? A viagem da garupa é uma viagem astral! Por outro lado, também não temos preconceito com a heterogeneidade das motos, cilindradas ou a roupagem que a elas são dadas: todas são amadas filhas da mesma mãe, uma mulher motociclista! E só isso já basta para que sejam lindas e potentes, pois a força vem da decisão de quem as pilota! E não vamos esquecer que muitas de nós começamos com um velocípede... Enfim, um ano de Grupo neste mês de julho de 2012, e à nossa frente belas e ensolaradas estradas nos esperam! Aventuras que faremos juntas, compartilhando todos os caminhos rodados como um presente que nos é dado! Amizade é isso! E muitas já se formaram no nosso Grupo, e outras tantas ainda estão por vir! Então, fica o convite: junte-se a nós! Inspire-se e venha fazer parte do nosso sonho, construa sua história com a gente! Rodar com você é uma honra, e o prazer é todo nosso!

Alice Castro

5 comentários:

  1. Parabéns àquelas que iniciaram esta linda estrada e a todas que se juntaram durante o percurso e que fazem parte desta linda caminhada. Mesmo participando, ainda virtualmente, muito me orgulho de algo que há muito deveria ter acontecido. Parabéns a nós e que esta União e companheirismo continue para todo o sempre!

    ResponderExcluir
  2. Alice e Gi, 0 grupo fez uma grande diferença em minha vida!Fez diferença em nossas vidas! Parabéns pela bela história que vc iniciaram e que esta sendo desenhada e contada por todas nós.
    Vida longa ao Mulheres Motociclistas e Apaixonadas por Motos

    ResponderExcluir
  3. Amigas!!!!
    Vocês é que fazem toda a diferença, seja pela alegria contagiante, pelas palavras sempre positivas, pelos exemplos de sinceridade, honestidade e amizade!
    Amizade esta que se fortalece um pouco mais a cada dia, sempre com os propósitos mais nobres!
    Respeito e Honra a todas nós!
    Bjkas muitas e vamos em frente!
    Sempre com orgulho do nosso presente! Pois o futuro será fruto de tudo isso!
    Alice e Gi

    ResponderExcluir
  4. Houve um tempo onde nos, mulheres, nao eramos percebidas,
    nao por culpa dos homens
    mas por nossa falta de capacidade de acreditar em nos mesmas.
    hoje no entanto, estamos convencidas de que o mundo pararia sem nossa presença,
    sem nossa atitude,
    sem nossa beleza...
    hoje somos a reprodutora da vida com sabedoria.
    somos a esperança colorindo a alma.
    somos a historia verdadeira e nao uma lenda.
    e se DEUS é homem como dizem alguns,
    com certeza ele ama as mulheres,
    pois so ela tem o poder de fascinar e conduzir o homem mesmo sem ele perceber.
    e pra ficar ainda mais lindo,
    deixou em nossas vidas a capacidade de sermos MOTOCICLISTAS.
    bjs amiga!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...