quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Divinas Mulheres

As nossas divas são sinônimo de coragem, superação e altivez! Unidas sob o mesmo Brasão, desceram ao nosso mundo para se aventurarem como motociclistas pelas estradas, na terra e no asfalto! Elas se mostram neste artigo, para que nós, simples mortais, possamos nos espelhar em mais um exemplo do que essas (divinas) mulheres são capazes. Voem, Divas Insanas... "Há um bom tempo, um grupo de mulheres motociclistas do litoral sul de São Paulo tinha o sonho de criar um moto clube só de garotas. Íamos fazer “uma hora dessas” e continuávamos rodando, cada uma com um escudo diferente e as vezes nos encontrávamos por aí... Um belo dia, um representante dos 67 moto clubes masculinos que existiam na baixada santista formou o tal “Fórum de Motociclistas” para digamos assim (tentar) colocar ordem na “casa dos outros”!! Apoiados por uma certa federação estadual, saíram impondo suas regras, entre elas a de que todos deveriam ser iguais! A opção seria juntar-se à eles ou baixar a bandeira (bela 2ª opção, não acham?).

Eis que ressurge então o antigo sonho e aquelas lindas e rebeldes mulheres tiraram a ideia da gaveta e bradaram aos ventos litorâneos: Não vamos nos juntar a vocês, criaremos um moto clube próprio! Dessa vez, um grupo só de mulheres. Todos os 67 moto clubes do litoral são maravilhosos contudo, nenhum deles atende as necessidades de uma mulher. Nenhum de vocês sabe como é complicado cuidar de uma casa, de filhos, de marido, trabalhar fora e ainda viajar de moto, nenhum de vocês sabe o que é ter cólica e pilotar, nenhum de vocês pilota de salto alto, nenhum de vocês precisa de toilette privativo na estrada, nenhum de vocês fica em casa quando o filho está com febre, quando o marido esta mal humorado ou enciumado, nenhum de vocês vai voltar no meio do evento porque o filho está com saudade, mas todas as minhas companheiras, que são mulheres, mães, esposas, namoradas e pilotos sabem do que estou falando e é por isso (TUDO) que estamos criando o DIVAS INSANAS. A ordem na época era que não existisse outro moto clube no litoral, porém nossa proposta foi diferente, e na verdade eles queriam mesmo "dar fim" nas mulheres que estavam no grupo deles!! Mas não conseguiram, pois nosso objetivo era e ainda é ser um grupo de mulheres que pilotam (e não só garupas).

Começaram então as exigências:
  • 01 ano sem brasão, inclusive a presidente;
  • 10 integrantes;
  • 10 motos documentadas no nome da integrante;
  • Ata de fundação;
  • Estatuto;
  • Regimento interno;
  • CNPJ.
Teríamos o prazo de um ano para as providências, e se não conseguíssemos, baixaríamos a bandeira e cairíamos fora... Não preciso dizer o que aconteceu, não é? Depois de um ano, voltei com tudo na mão e além disso, levei uma revista especializada em motos italiana com fotos de duas integrantes nossas lá, além de um certificado de participação em eventos na Europa. Aqui no litoral somos bem recebidas em todos os lugares, o pessoal conhece nossa história, nossa luta. Nosso grupo já teve muitas participantes, agora somos oito. Não é difícil mulheres terem motos, difícil é a mulher gostar de integrar um moto clube. Mais difícil ainda é conciliar a correria diária com as viagens e encontros. Eu, como presidente do grupo, não cobro nada das meninas. Moto, estrada, tudo é diversão, não obrigação. Mas, quando a gente pode se encontrar e viajar juntas, é uma alegria indescritível!

Para ser uma Diva Insana é necessário ser habilitada na categoria “A”, possuir moto, pertencer ao sexo feminino e ter disponibilidade para encontros, reuniões, ou viagens mensais. No início, a menina compra um colete preto e recebe as identificações do Divas Insanas. Durante seis meses ela avalia o grupo e é avaliada ao mesmo tempo. Após seis meses, recebe o “meio-brasão” das costas e se for de consenso de todas, após um ano, ela receberá o brasão fechado. Nosso colete é preto, o brasão branco, preto e cinza. Não usamos nada do tipo bottons, tarjetas ou qualquer outros enfeites (no colete). Nossa família e  trabalho estão sempre em primeiro lugar, mas não é raro viajarmos e levarmos na garupa, além da barraca, os filhotes junto! Acaba que eles sempre se agrupam, fazem uma festa e até reclamam quando não vão mas... também gostamos de viajar sozinhas para descansar um pouco, certo? E as vezes, quando as coisas em casa ou no trabalho se complicam, entram o bom senso e o companheirismo das integrantes (e a compreensão feminina) em saber entender o motivo da ausência de cada uma, mas tudo vale a pena pois a maré ruim passa e a paixão pelo motociclismo, pela estrada, sempre continua. Temos o maior orgulho de sermos motociclistas, divinas e audaciosamente insanas!!!".

Márcia Karabolsak - Presidente
Praia Grande - SP

Info: O Divas Insanas foi o 1º moto clube feminino do litoral sul de São Paulo. O contato das garotas é divasinsanasmc@gmail.com

28 comentários:

  1. Parabéns Divas Insanas, foi um orgulho abrir a coluna com a história de vocês! Um abração Garotas do Blog

    ResponderExcluir
  2. divasinsanasmc@gmail.com04/01/2012, 13:39

    A Honra foi nossa!! Eu e todas as Divas estamos muito orgulhosas com a oportunidade em seu tão bem conceituado blog.
    Vale lembrar que nosso grupo cresceu e floresceu e atualmente temos facções em Belo Horizonte,Betim (MG) São Paulo, Araraquara, Bauru, Birigui, Penápolis, e claro, Praia Grande.
    Feliz Ano Novo a todas e não desistam dos seus sonhos...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!A Histótia é linda, só podia mesmo ter sido escrita por uma mulher, uma Diva. Espero um dia poder fazer parte dessa linda família.Beijo a todas as Divas!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigas Divas!!!
    Muito legal a história de vocês!!
    Esperamos revê-las neste e em outros vôos!!! ;)
    Bjkas muitas e estamos todas juntas!
    Alice Castro

    ResponderExcluir
  5. Bell Meirelles04/01/2012, 14:39

    Ficamos muito honradas por iniciar esta coluna neste espaco maravilhoso que e o blog das mulheres motociclistas.Agradeco a minha presidente Marcia Karabolsak e assino em baixo pelo belissimo texto.Voce merece todo o merito.Tambem agradeco as minhas integrantes de Minas Gerais pelo apoio a minha diretoria.Que essa historia sirva de incentivo a muitas outras mulheres.

    Bell Meirelles
    Diretora Divas Insanas - MG

    ResponderExcluir
  6. Dany Charmy Divas Insanas (BH-MG)04/01/2012, 14:42

    Nao conhecia as Divas, mas era algo que procurava,que faltava, o justo, a proteçao,uniao, defesa da mulher motociclista. Era inexplicavel, pois recusava todos os convites de outros mc sem saber o porquê. Aceitei o desafio e abracei com unhas e dentes. Mudou a maneira de ver encarar a vida, pois assim que vesti o colete, as distancias encurtaram, o incentivo e gosto pelas estradas se alimentaram... e elas....sao verdadeiras irmãs!!!

    ResponderExcluir
  7. Dany Charmy Divas Insanas (BH-MG)04/01/2012, 14:48

    Agradecemos ao blog, à nossa Presidente, Marcia Karabolsak, e a nossa Diretora de Minas Gerais, Bell Meirelles, por esse carinho e privilégio de hoje poder contribuir para que a nossa história e nossas irmas continuem sempre! Sempre unidas na estrada!!!

    ResponderExcluir
  8. Linda história! Parabéns meninas! E vida longa às Divas Insanas!

    ResponderExcluir
  9. Margô - Família M.C - Só para Mulheres-RJ04/01/2012, 19:18

    Parabéns "Divas Insanas". Vcs mostraram coragem e determinação. É isso aí.

    ResponderExcluir
  10. Sou filho de uma Diva, a Isabel, diretora de Minas Gerais.

    Tenho orgulho de minha mãe e aprecio muito o trabalho que essas moças lindas estão realizando!

    Meu apoio é 100%, porque essas aí estão pulando todos os obstáculos em busca da construção do maior motoclube feminino da história!

    Vamos que vamos Divas! Sou fã de vocês!

    Abraços Pedro Luis Costa (Belo Horizonte, MG)

    ResponderExcluir
  11. Nunca passarão despercebidas pelo espírito biker verdadeiro e pela postura de suas integrantes.
    O que começa bem sempre seguirá por esse caminho, muita fé nessa estrada.Sempre terão meu respeito, carinho e admiração.
    criatura (o cara da dany).

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, Divas!

    ResponderExcluir
  13. O Blog agradece imensamente a participação de todos!! Parabéns novamente Divas Insanas, podem contar conosco sempre!!

    ResponderExcluir
  14. Muito legal a história de vcs. Parabéns..Força ....e muitos..muitos kms pela frente !!!!
    Bjs a todas as Divas Insanas...mas maravilhosas!!!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns as Divas e a todas mulheres Motociclistas, é isso mesmo, que continuemos assim, com vontades, sonhos e muita garra. Abraço a todas.


    Dayane Oliveira - Devassas MG
    Presidente.

    ResponderExcluir
  16. Tenho muito orgulho de participar de td isso... sempre quis fazer parte de um moto clube sério, com respeito... Parabéns pra nós e Vamu que Vamu! Bjs a tdas>
    Dina Divas Insanas

    ResponderExcluir
  17. fala divas ensanas sou fãn numero 1 de vcs tive a hora de conhecer a bell das divas ensanas ela me falou muito bem de vcs quero ter a horra de conpartilhar minha devoção e carinho que eu tenho por todas vcs e espero que vc me aceitem no facebook pois quero faser uma amizade repleta de carinho e amor http://www.facebook.com/profile.php?id=100002990971526&ref=tn_tnmn estarei esperando que vcs me add

    ResponderExcluir
  18. Olá Divas!
    É com satisfação ver que existe um MC como o de vcs.
    Posso ainda notar a seriedade na história que vcs estão construindo.
    Não faço parte de MC nenhum, mas hj vendo todas vc, sei que se um dia fosse de algum, eu queria pertencer a esse MC.
    Sempre que vejo as fotos fico bastante emocionada, vcs pegam msm a estrada hein?!
    Espero ver vcs em julho aqui no Moto Capital - Brasília.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  19. Elas estarão chegando já já!!!! Que ótimo!!!

    ResponderExcluir
  20. Houve um tempo onde nos, mulheres, nao eramos percebidas,
    nao por culpa dos homens
    mas por nossa falta de capacidade de acreditar em nos mesmas.
    hoje no entanto, estamos convencidas de que o mundo pararia sem nossa presença,
    sem nossa atitude,
    sem nossa beleza...
    hoje somos a reprodutora da vida com sabedoria.
    somos a esperança colorindo a alma.
    somos a historia verdadeira e nao uma lenda.
    e se DEUS é homem como dizem alguns,
    com certeza ele ama as mulheres,
    pois so ela tem o poder de fascinar e conduzir o homem mesmo sem ele perceber.
    e pra ficar ainda mais lindo,
    deixou em nossas vidas a capacidade de sermos MOTOCICLISTAS.
    bjs amiga!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Obrigada Márcia!!! Nosso encontro foi fantástico!!

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito da histária de vocês... Eu adoro viagens de moto.

    ResponderExcluir
  23. Acabei de ler ... e Divas, vocês me deram uma injeção de ânimo incrível.

    Parabéns,

    Moto abraços a todas.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela vitória e obrigado por lutar pelo nosso espaço, merecemos tudo de bom e o que gostamos, pois somos guerreiras. Espero poder fazer parte desta tão linda amizade e divulgação de que tanto merecemos! Parabéns e Feliz 2013.
    Kelly Crys motogirl
    rycris@msn.com

    ResponderExcluir
  25. Parabéns!!! Muito bom o blog.
    http://guillermogodoy.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Blog muito bom, parabéns!
    Desejo muito sucesso a vocês

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...