terça-feira, 22 de novembro de 2011

O desafio de Jacqueline

Desafio é sinônimo de motociclismo, e aqui mais uma corajosa motociclista do grupo conta sua história!! Vai lá garota, voa!!! Jacqueline Hochberg sempre odiou ser garupa do marido (que adora viajar de moto e já tem mais de 100.000 km em seu currículo). As viagens curtas eram feitas a contragosto. As mais longas, de carro ou avião. Na garupa ela não dava conta. Mas em abril do ano passado decidiu que isso iria mudar e resolveu aprender a voar sozinha! A meta: acompanhar o marido nas viagens, mas como piloto. O plano já nascia ousado: aprender para viajar pela Rota 66 e sudoeste dos EUA. A resposta de Carlos, seu marido, foi um sonoro “obrigado!”. Matriculou-se então na motoescola e ligou uma moto pela primeira vez na vida. 

1º passeio - Pateo do Colégio SP - julho/2010

Já na primeira aula percebeu que isso não bastaria e buscou diversos cursos, além de treinar o quanto podia. Para ela, a experiência é importante, mas a técnica não pode ser deixada de lado. “Na verdade, prefiro treinar com técnica do que me tornar experiente baseado no que não sei. É a minha opinião”. diz nossa intrépida motociclista. Dois meses depois de habilitada Jacqueline saía de Los Angeles numa HD Heritage. A viagem foi planejada pelo casal sem agência, carro de apoio ou grupo. Ela nos conta que “a idéia era essa: nós dois, em duas motos, decidindo tudo o que quiséssemos ou não fazer. Seguimos pelos estados da Califórnia, Arizona, Novo Mexico, Utah, Nevada e retornamos à Califórnia. No total rodamos quase 3.900 km. Um espetáculo!”.

Monument Valley - Utah US - setembro/2010
E Jacqueline acaba de retornar da segunda grande viagem com o marido, desta vez percorrendo 4.200 km, saindo da Flórida e cruzando os estados da Geórgia, Carolina do Sul, Carolina do Norte, Tennessee, Alabama, novamente Geórgia e chegando a Flórida. A moto alugada desta vez foi uma HD Electra Glide e, entre os maiores desafios da viagem, estava a “Tail of the Dragon” (ou “Cauda do Dragão”), estrada com 318 curvas em 18 quilômetros, cumpridos com primor. Todas as aventuras são contadas pelo casal, que escreve o blog Suba na Garupa! a quatro mãos. E a próxima viagem já está sendo carinhosamente estudada...

Tail of the Dragon - Carolina do Norte/Tenessee US - setembro/2011
Jacqueline é advogada em São Paulo, tem 41 anos e está casada com Carlos há 18 anos. É proprietária de uma HD DeLuxe preta e branca apelidada de “Lola II”.

Fotos: arquivo pessoal

6 comentários:

  1. As asas de Jacque não tem limites, ainda mais quando o maridão incentiva e dá suporte.
    A VIDA É BELA, ainda mais em cima de uma HD...

    ResponderExcluir
  2. Concordamos Vera!!! As suas asas também são ilimitadas querida!!! E foi através de você que chegamos até nossa intrépida Jacqueline! Viva as mulheres motociclistas!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou um privilegiado de ter a Jackie a meu lado. Coragem é algo que a gente realmente conhece o significado quando estamos ao lado dela. Bjs, meu amor!

    ResponderExcluir
  4. Que cometário lindo, Carlão! Com apoio e coragem nós conseguimos tudo! Parabéns, Jaqueline!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns casal!!! Boas estradas e muitas alegrias para vocês!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...