quarta-feira, 31 de julho de 2013

Adoráveis fotógrafos - PROJETO Yahama SR250 by Patrick Daly

"Yesterday our day started at 5am. We packed the car, prepped the bike and headed south to get some shots of Kara and the SR250 at dawn. The plan was to then go back to bed and resume shooting at a more reasonable hour. We didn't. Instead we kept shooting, jumping around to industrial locations all over Chicago. 14 hours later we flopped our exhausted bodies into the seat backs of a bar within stumbling distance of the apartment. We then proceeded to cap the night off. So much weight, both mental and physical, was relieved when I hit that booth. The bike was done. The shoot was done. Everything went as planned. Big thanks to Pat Daly for driving in from Detroit to lend his amazing photography skills. Also a big thanks to Sofia Boutique in Chicago for outfitting Kara for the shoot. There's been almost 2 years worth of spare time and long weekends that have gone into this bike and it's finally done. Next up - the longevity test, while Kara and I take it and the CX500 800 miles around Lake Michigan. Here are a few shots I snapped on my phone along the way. I'm stoked to see the real deal come back from editing when Pat's put his final touches on them. Stay tuned!"









Fonte: Moto-Mucci
Fotos: Patrick Daly

terça-feira, 30 de julho de 2013

Garotas Velozes - Sabrina Bandeira Paiuta

Atualmente a piloto lidera a classe 250 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Para uma mulher se dar bem em um universo dominado por homens não é fácil. Que o diga a jovem Sabrina Paiuta, de apenas 18 anos, precoce destaque da motovelocidade brasileira. Apesar de já brilhar nas pistas, a piloto paulista teve de ir à internet em busca de recursos para poder representar o país na Europa. Para isso, oferece até aula particular para eventuais colaboradores. Sabrina inscreveu o projeto "A Bela é Fera" em um site decrowdfunding, uma plataforma online de financiamento coletivo. A piloto precisa levantar R$ 50 mil até dia 23 de agosto para poder disputar as etapas da Alemanha e França do European Junior Cup. "Nas primeiras três etapas consegui que um patrocinador cobrisse as despesas. Para outras etapas não consegui que ajudassem. Faltei em Ímola, não tinha verbas. Não posso mais perder outra etapa, senão perco a vaga", diz a brasileira, uma das duas mulheres da categoria, ao lado de uma colega francesa. "É um pouco diferente, como sou uma das únicas meninas que disputam o campeonato. Impressiona as pessoas. Mas sou bem feminina, não perco isso. A gente quis colocar 'bela é fera' porque continuo menina, mas pretendo lutar como os homens mesmo", acrescenta.
Sabrina Paiuta
Atualmente Sabrina é a segunda colocada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, na classe 250, somente um ponto atrás de Igor Calura. Ela é a única mulher entre os 35 competidores da categoria. Paralelamente, a piloto também disputa no país a Copa Ninja 300 do Superbike Series.A paixão pela velocidade veio do pai, Eduardo, que treinava pilotos de motocross. "Meu pai sempre esteve comigo. Ele treinava uma menina, um dia ela me emprestou a moto e adorei. Chorei muito para ele comprar uma para mim, acabou me dando de presente de aniversario. Aí segui a carreira. Ele sempre foi uma influência muito positiva", conta.
Desde 2012 Sabrina trocou o mundo off-road pelas pistas e, com os resultados imediatos, hoje sonha em um dia alcançar a elite da motovelocidade. "Sonho em disputar o Mundial de MotoGP, categoria que tem o Valentino Rossi, o (Jorge) Lorenzo, é um outro planeta. Acho que tenho um bom caminho chegar até lá", diz a novata. Antes disso, no entanto, a jovem ainda tem que lidar precocemente com uma dura realidade da vida que escolheu: os acidentes. Sabrina conhecia Vanessa Daya, campeã brasiliense que morreu em um acidente no circuito Nelson Piquet há algumas semanas."Foi um choque para mim, perder mais uma pessoa dentro do motociclismo. Mas acho que chegou a hora dela, não tem o que fazer. Poderia ter acontecido dentro da pista, fora da pista, no trânsito, em qualquer lugar", comenta.

SEM TEMPO PARA NAMORAR: FOCO NA PISTA
Ao contrário de muitas meninas da sua idade, Sabrina por ora não pensa em relacionamentos. A jovem promissora das pistas reconhece a dificuldade de conciliar a vida pessoal com a rotina no mundo da velocidade. Por isso, adia este objetivo para depois da carreira.  "Desde sempre a vida sempre foi muito corrida, sempre estou viajando muito, para o exterior, dentro do Brasil. Todo final de semana sempre tenho corrida, ou eu treino. É complicado alguém entender isso. E fora isso é um mundo de maioria de homens. O ciúme também bate. É difícil ter um relacionamento. Acho que esse é o ponto negativo. Mas para mim não faz diferença. Quando acabar carreira eu vou pensar em ter um relacionamento", diz.
Fonte: Uol esporte/ O pote

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Motos: risco e paixão sobre duas rodas

O programa Caminhos da Reportagem pegou a estrada para saber por que milhares de brasileiros passaram a usar a motocicleta como meio de transporte, lazer e instrumento de trabalho. Esse é um mercado crescente no país e, hoje, elas já são mais de 17 milhões, quase a metade do número de carros, que somam 43 milhões em todo o Brasil. Logo após o seu surgimento, no século XIX, as motocicletas foram usadas como transporte ágil nas guerras e foram mantidas durante muito tempo na condição de transporte alternativo, de lazer. Agora, o veículo de duas rodas vem ganhando status como meio de locomoção preferencial, graças à disputa cada vez maior por espaço nas pistas das grandes cidades, pela rapidez no deslocamento e pela economia.

O programa mostra como a moto vem mudando a vida do brasileiro. Em alguns municípios do Nordeste, ela substitui o cavalo na condução do gado, e, no Norte, facilita a vida de milhares de pessoas que antes viviam no isolamento. Nos grandes centros urbanos, a opção tem sido pelo uso na vida profissional.O Caminhos da Reportagem mostra como o crescimento do número de motos têm causado também o aumento da violência no trânsito. O Brasil é o segundo lugar mais perigoso do mundo quando se fala em acidentes envolvendo motociclistas. Entre especialistas e usuários de motocicletas, a reportagem mostra também quem são os amantes dessas máquinas, símbolo de liberdade, aventura e até status. Em Brasília, a reportagem acompanhou o nosso Grupo Mulheres Motociclistas e Apaixonadas por Motos para saber delas como é viver esse desafio absolutamente apaixonante!!



Equipe:

Reportagem: Manuela Castro
Imagens: Mauro Zambrotti
Auxiliar Técnico: Alexandre Souza
Edição de Imagens: Thyago Castro e Hugo Carmelo
Edição de Texto: Conchita Rocha
Finalização: Márcio Stuckert
Produção: Mariana Fabre
Estagiária: Ana Paula Véras

Caminhos da Reportagem "Risco e paixão sobre duas rodas": no ar em 25 de julho de 2013, às 22h, na TV Brasil

Foto: TV BRASIL

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Caso Vanessa Daya - Determinação da CBM suspende etapa de Brasília


CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo anunciou nesta quarta-feira (17) a suspensão de quaisquer atividades de motovelocidade no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). Com a determinação, fica suspensa também a realização das provas da quarta etapa do Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que estavam agendadas para o dia 28 de julho no circuito da capital federal. A providência adotada pela CBM é uma consequência direta do acidente sofrido pela piloto Vanessa Daya no último domingo (14), durante a terceira etapa do Campeonato Brasiliense de Motovelocidade. Vanessa, de 31 anos, sofreu uma queda na segunda corrida da categoria Superbike Batom e foi submetida a procedimentos cirúrgicos ainda no domingo no Hospital de Base de Brasília, onde morreu na madrugada desta quarta-feira.
As atividades de motovelocidade em Brasília ficam suspensas até que seja finalizado o relatório da comissão designada pela entidade, em conjunto com a Federação de Motociclismo do Distrito Federal, para apurar as causas da morte da piloto – o trabalho já está em andamento, sob previsão de que seja concluído em no máximo 30 dias. Gilson Scudeler, idealizador e promotor do Moto 1000 GP, avalizou a decisão tomada pela CBM. “Esse é um momento difícil para todos na motovelocidade, um momento de dor pela perda de uma adepta do nosso esporte. É uma tragédia que abala todos nós e que abre um momento de reflexões. Somos solidários à dor dos familiares da Vanessa. O que houve foi uma tragédia”, observou Scudeler. “É necessário que todas as precauções sejam tomadas em nome da segurança, e a determinação da CBM segue essa necessidade”, considerou.
“Quando marcamos a etapa em Brasília, no início do ano, já solicitamos que fossem providenciadas algumas adequações na pista, para que o nível de segurança se tornasse compatível com as exigências de um evento do porte do Moto 1000 GP”, frisou Scudeler. “Só que agora tudo isso é passado. A decisão de suspender a etapa do dia 28 vai de encontro com a filosofia de priorizarmos as questões inerentes à segurança”, acrescentou o dirigente. A suspensão do evento em Brasília não implicará alterações nas demais etapas de 2013, nas pistas de Cascavel (PR), no dia 25 de agosto, Interlagos(SP), dia 22 de setembro, Santa Cruz do Sul (RS), dia 20 de outubro, e Goiânia (GO), dia 17 de novembro. “O restante do calendário será cumprido como está previsto”, assegurou Scudeler. “O que vamos definir já nos próximos dias é a reposição no calendário das corridas que aconteceriam em Brasília”.
Fonte: Motonline
Foto: RCarlos
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