sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

On The Road - Editorial

Sexta-feira 13 merece um editorial maravilhoso sobre a nossa temática favorita para fechar mais uma semana, certo? Na Vogue Espanha, a  modelo Natasha Poly arrasa no bad girl look! O ensaio chamado On the Road foi inspirado na motorcycle culture e fotografado por Lachlan Bailey. Enjoy!












Fonte: Vogue Spain, Fashion Gone Rouge

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Seu olhar no meu... é perigoso, mas vale a pena!



Na literatura e nas artes, ela é a fúria feminina personificada. Sua imagem foi rapidamente adotada por uma grande quantidade de mulheres que a reconhecem como a face única de sua própria fúria. Na moda contemporânea, ela é simplesmete logotipo da luxuosa marca italiana Versace. Olhar em seus olhos pode ser muito perigoso, dizem os incautos!!! Mas, apesar disso, todos os olhares se voltam para elas! Fundado em 04 de fevereiro de 2006 em Curitiba - PR, o Medusas Moto clube nasceu para movimentar e abrilhantar o meio motociclístico!!! Com o intuito de fortalecer ainda mais a presença feminina no motociclismo, o Medusas objetiva também a união da paixão pelo mundo das motos e a ajuda aos mais carentes, arrecadando fundos para instituições beneficentes da região. Elas organizam festas e eventos culturais, unindo solidariedade e o hobby preferido dessas mulheres modernas que tem casa, filhos, marido e que também trabalham fora. Então vamos lá, voem meninas!! "A ideia do escudo estava definida há anos, pois Medusa é um apelido que levo desde a tenra idade juvenil. Então, pedi a um amigo tatuador que criasse o desenho para a minha tatuagem (uma Medusa sobre um triciclo... sempre fui apaixonada por triciclos). Passado o tempo, ele veio com o trabalho e... pronto!! Medusa no nome, na pele e depois, no escudo!! 

No ano de 2006 registrei e patentei o clube, lançando no universo motociclístico o nosso brasão, que foi aceito por muitos irmãos e amigos. Desde então, venho levando nossa bandeira até outros estados do país e fundei a sub-sede em Brasília – DF (cidade onde morei tempos atrás). Nosso clube tem hino próprio gravado pela banda Os Credenciados do Rio de Janeiro e conta com um grande acervo de troféus de participação em eventos por todo o Brasil. Atualmente, o clube conta com as seguintes integrantes em Curitiba: Medusa (Presidente e Fundadora); Cris Raciop (Tesoureira), Clau Maluquinha (Diretora), Lê, Rê e Punk (Nomade). Na sub-sede Brasília: Neia (Diretora), Adri, Xênia, Suze, Raquel, e Flávia. No clube não temos preferência por cilindradas nem tipo, temos variados estilos de motos e triciclos. O que importa para nós é rodar e confraternizar pois nosso lema é “vento na cara”. Bem, e daí foram anos de muitas histórias para contar, muita amizade, parcerias, viagens e festas! Nossos aniversários são comemorados no mês de maio para homenagear todas (nós) mães. As reuniões são todo dia 05 de cada mês na casa de cada integrante para discutirmos os assuntos diversos do clube, além de matar a saudade das companheiras. As viagens que tanto adoramos, são combinadas de acordo com as agendas das meninas para que todas possam participar". Viva o motociclismo feminino!

Rosane – Medusa (Presidente e Fundadora)
Curitiba - PR

Info: As Medusas estão completando 6 anos de estrada e promovem uma grande festa em 05/05/12. Para entrar em contato com elas, os endereços são: medusas.motoclubefeminino@facebook.com, medusastrickclub41@gmail.com, medusa30_1@hotmail.com, http://twitter.com/@medusasmotoclub, ou visitar o site das meninas http://medusasmotoclube.blogspot.com/

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Born To Be Fashion - Roadhouse Blues

Mais um editorial com a nossa temática preferida! Em - An All American Kind of Girl - trazemos o trabalho do fotógrafo Adam Rindy e sua inspiração "grimey, dirty, rock and roll type of theme"... Pois é, nós do blog lembramos de Roadhouse Blues do The Doors!! Confira!








Well, i woke up this morning, i got myself a beer
well, i woke up this morning, and i got myself a beer
the future's uncertain, and the end is always near!!






O video do ensaio ficou muito legal, filmado pelo próprio fotógrafo!!! A trilha sonora é "Young Men Dead" - The Black Angels



Fonte: Adam Rindy Photographer

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Divinas Mulheres

As nossas divas são sinônimo de coragem, superação e altivez! Unidas sob o mesmo Brasão, desceram ao nosso mundo para se aventurarem como motociclistas pelas estradas, na terra e no asfalto! Elas se mostram neste artigo, para que nós, simples mortais, possamos nos espelhar em mais um exemplo do que essas (divinas) mulheres são capazes. Voem, Divas Insanas... "Há um bom tempo, um grupo de mulheres motociclistas do litoral sul de São Paulo tinha o sonho de criar um moto clube só de garotas. Íamos fazer “uma hora dessas” e continuávamos rodando, cada uma com um escudo diferente e as vezes nos encontrávamos por aí... Um belo dia, um representante dos 67 moto clubes masculinos que existiam na baixada santista formou o tal “Fórum de Motociclistas” para digamos assim (tentar) colocar ordem na “casa dos outros”!! Apoiados por uma certa federação estadual, saíram impondo suas regras, entre elas a de que todos deveriam ser iguais! A opção seria juntar-se à eles ou baixar a bandeira (bela 2ª opção, não acham?).

Eis que ressurge então o antigo sonho e aquelas lindas e rebeldes mulheres tiraram a ideia da gaveta e bradaram aos ventos litorâneos: Não vamos nos juntar a vocês, criaremos um moto clube próprio! Dessa vez, um grupo só de mulheres. Todos os 67 moto clubes do litoral são maravilhosos contudo, nenhum deles atende as necessidades de uma mulher. Nenhum de vocês sabe como é complicado cuidar de uma casa, de filhos, de marido, trabalhar fora e ainda viajar de moto, nenhum de vocês sabe o que é ter cólica e pilotar, nenhum de vocês pilota de salto alto, nenhum de vocês precisa de toilette privativo na estrada, nenhum de vocês fica em casa quando o filho está com febre, quando o marido esta mal humorado ou enciumado, nenhum de vocês vai voltar no meio do evento porque o filho está com saudade, mas todas as minhas companheiras, que são mulheres, mães, esposas, namoradas e pilotos sabem do que estou falando e é por isso (TUDO) que estamos criando o DIVAS INSANAS. A ordem na época era que não existisse outro moto clube no litoral, porém nossa proposta foi diferente, e na verdade eles queriam mesmo "dar fim" nas mulheres que estavam no grupo deles!! Mas não conseguiram, pois nosso objetivo era e ainda é ser um grupo de mulheres que pilotam (e não só garupas).

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

FIM para início de conversa

Olá garotas, coisas legais são o tema da coluna, certo? Iniciamos 2012 falando então da campanha exclusiva (lançada em 2010 e que dura até hoje) chamada "Women Ride" da FIM (Fédération Internacionale de Motocyclisme) em conjunto com a CFM - Commission for Women in Motorcycling. O objetivo da campanha foi o de aumentar a visibilidade das categorias femininas e mudar a visão de que o motociclismo é um esporte masculino (aquele blá blá blá tão last season que conhecemos) e assim, conquistar cada vez mais adeptas. Logo na página inicial da FIM, você encontrará a caixa Women Ride com muitas informações interessantes e a seguinte Missão da CFM: criar oportunidades igualitárias promovendo a igualdade de tratamento entre mulheres envolvidas em atividades relacionadas ao motociclismo. Muito elegante não acham?!! Nós adoramos!!

Três grandes nomes do motociclismo feminino mundial foram escolhidos para estrelar a iniciativa. Livia Lancelot - campeã mundial feminina de motocross; a campeã mundial feminina de trial Laia Sanz e a recordista mundial de velocidade em motocicletas, Leslie Porterfield. O video muito cool mostra os depoimentos das garotas sobre a relação delas e o mundo das motos. O diretor de marketing e comunicação da federação a época, Olivier Godallier acrescentou (sem acrescentar muito aliás...). "As mulheres estão cada vez mais presentes no mundo do motociclismo e a indústria, ciente deste fenômeno, já desenvolve inúmeros produtos específicos para elas". Hahaha, sabemos bem disto, não é meninas?! Aqui em terras brasileiras, as mulheres também conquistam cada vez mais espaço no motociclismo off road e tantos outros estilos. A prova (só um pequeno exemplo de muitos) foi a criação de várias categorias femininas em campeonatos regionais e estaduais pelo país afora! Então, (alguns) senhores desavisados que insistem em dizer que não reconhecem o motociclismo feminino como um movimento (permamente) e crescente, pleeease, informem-se para começo de conversa e não passem mais vergonha na frente de ninguém!!! É isso. E está só começando! Conheçam nossas belas e corajosas embaixatrizes da campanha. Go girls!





Fontes: FIM, MotoX
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...