terça-feira, 20 de novembro de 2012

Deic desmonta esquema de adulteração de motos



Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais prenderam dois homens envolvidos em esquema de roubo e adulteração de motos de luxo em São Paulo. O esquema, apelidado de "moto fantasma", foi descoberto por agentes da 4ª Delegacia de Investigações Sobre Fraudes contra Seguros da Divecar. Após roubadas, motos Harley Davidson tinham o chassi remarcado com numeração inexistente e recebiam nova documentação. Durante as apurações, os agentes detectaram cadastros suspeitos, com registros recentes para motocicletas aparentemente antigas. Segundo o delegado Sérgio Alves, a montadora informou não ter produzido motos com as numerações pesquisadas.

A fraude foi descoberta quando a equipe cruzou as informações de ocorrências com essas motos e os registros de órgãos de trânsito. Alisson de Melo Silvestre e Arnold Pereira dos Santos, dois dos principais responsáveis foram indiciados. A dupla, segundo a polícia, escolhia os alvos durante encontros e eventos e era considerada referência em negócios com essas motos. A remarcação do chassi era feita para parecer original,e a nova documentação era confeccionada em órgãos de trânsito de cidades da Grande São Paulo. Em alguns casos, o ano de fabricação era alterado para até uma década antes, o que permitia a venda do veículo por valores baixos sem chamar a atenção. Nas investigações, que começaram em junho, os policiais recuperaram 31 veículos, todos da marca Harley Davidson, avaliados em R$ 2 milhões. Três destas motos, uma com detalhes em ouro, foram achadas sexta-feira (9), no Parque de Exposições Imigrantes, onde ocorreu o Salão da Motocicleta.

Fonte: Agência Estado

Um comentário:

  1. A equipe da DIVECAR..estah de Parabens...!!! E eu muito feliz..pois tive uma HD Fat furtada a quase 2 anos, e para minha tamanha surpresa, a minha HD estava no meio das HDs q foram recuperadas!

    Muito Feliz!!!!

    Um gde abraco a todos..!

    Yahtzee Tassoni

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...