terça-feira, 1 de novembro de 2011

Honda - Asas da Liberdade

Asas da responsabilidade
Conscientização, educação e técnica. Com estes quesitos básicos, a motociclista tem tudo para fazer uso inteligente e preciso das motos - saiba o que a Honda tem feito para aprimorá-lo. Bem garotas, como nosso assunto recorrente é sobre aprender a voar, a matéria no site Motociclismo Online é muito interessante sobre a iniciativa da Honda – Projeto Piloto Mais. Nas mãos de pessoas despreparadas e inexperientes as motocicletas podem se tornar muito perigosas. No entanto, se usadas com inteligência, as motos são indispensáveis para a sociedade. Pensando nisso, em vez de proibir e repudiar o motociclismo, é muito mais sábio preparar os motociclistas para estarem aptos a fazer uma condução segura destes apaixonantes veículos de duas rodas. Assim, com o objetivo de garantir a segurança de todos no trânsito, a Honda vem expandindo suas atividades na área de educação e pilotagem pelo país. São diversas oficinas integradas que fazem parte do projeto chamado Harmonia do Trânsito e a marca da asa está conseguindo formar a cada ano, cerca de 12 mil alunos em seus CETHs (Centro Educacional de Trânsito Honda) e CETCs (Centro Educacional de Trânsito das Concessionárias)."A Honda tem como filosofia global não apenas oferecer produtos de qualidade e tecnologia a seus consumidores, mas também proporcionar a eles condições de usufruí-los com segurança", explica José Luiz Terwak, gerente do CETH.

Diariamente, os CETHs de Indaiatuba-SP e Recife-PE, propiciam a formação de instrutores (tanto para pilotagem "on" quanto "off-road") através de palestras educativas, test-drives e atividades itinerantes por todo o país. Entre os formandos do curso Honda, estão frotistas, empresas privadas e órgãos públicos, como o Corpo de Bombeiros e a Polícia. Além disso, representantes das concessionárias Honda de todo o país se formam como instrutores para depois lecionar aulas nos CETCs. Assim, estes novos instrutores ficam aptos a levar seus conhecimentos aos interessados que busquem as concessionárias, de forma gratuita. “Ficam nítidas as mudanças ocorridas durante nosso curso. A maioria chega aqui com vícios, como por exemplo, o de frear apenas com o freio traseiro. Eles acham que isso é o correto, mas, explicamos os motivos de se usar os dois freios, além de outras técnicas em prol da segurança”, esclareceu Thiago Vasconcelos, instrutor de pilotagem Honda. 

O projeto Piloto Mais mostra que  ensinar as técnicas de segurança necessárias aos motociclistas é capaz de trazer muito frutos, inclusive para o desenvolvimento da cidadania. Com o crescimento das vendas de motos no Brasil, é muito importante que as marcas se preocupem em ensinar os usuários de motos a dominarem as principais técnicas de pilotagem. Então, sabendo as técnicas ideais de posicionamento sobre a motocicleta, frenagem e comportamento em curvas, muitos acidentes serão evitados. Integrar os usuários de motos à sociedade é super importante pois desse modo o respeito pode crescer de todas as partes. A sociedade agradece com certeza!! No site você pode baixar todos os manuais em arquivo pdf, assistir vídeos de direção defensiva entre outros e informações sobre os locais por todo o Brasil onde o curso pode ser feito, além de dicas de legislação de trânsito e muito mais para você voar com total domínio da máquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...