Modelos
Entre as três primeiras motos consideradas nacionais, a Tiger 800XC é o modelo mais vendido da montadora, o que também deve ocorrer no Brasil. Primeiro modelo da marca do tipo on-off road, tem motor de três cilindros em linha com refrigeração líquida e injeção eletrônica que rende 94cv a 9.300rpm e torque de 8,1kgfm a 7.850rpm. Muito fácil de pilotar, tem banco ajustável na altura entre 854mm e 865mm, além do guidão regulável. O sistema de freios ABS pode ser desligado para rodar na terra. A suspensão dianteira é invertida e a traseira, mono. O tanque comporta 19 litros. O peso abastecida é de 215kg e o preço sugerido de R$ 39.900. A irmã maior, Tiger Explorer 1200, ainda importada, foi lançada em novembro de 2011, e tem mesma utilização, mas pode fazer longas viagens sem escolher o caminho, com malas, GPS e outros acessórios. O motor com três cilindros em linha tem 1.215cm³ e desenvolve 135cv a 9.300rpm e torque de 12,3kgfm a 6.400rpm. Também está equipada com controle de tração. O painel tem computador de bordo e piloto automático. O guidão e o banco são reguláveis. Os freios, com duplo disco dianteiro, têm sistema ABS. O câmbio é de 6 marchas e o sistema de transmissão final, por eixo cardã. O preço sugerido é de R$ 62.900.
A charmosa Bonneville, com desenho retrô, recria o modelo de sucesso da década de 1960, inclusive com o sistema de injeção eletrônica imitando o carburador. O motor é um dois cilindros de 865cm³, que rende 67cv a 7.500rpm e um torque de 6,9kgfm a 5.800rpm. O freios são a disco, o câmbio de cinco marchas e o peso abastecida de 225kg. Montada em Manaus, tem preço sugerido de R$ 29.900. Já o canhão Rockt III (importado) tem o maior motor do mundo em moto de série: são três cilindros com 2.294cm³. A potência é de 146cv a 5.750rpm, mas o torque é descomunal e assombroso: 22,6kgfm a apenas 2.750rpm, que transformam o modelo em um verdadeiro dragster que arranca forte com qualquer marcha engatada. Os freios são ABS e a suspensão dianteira invertida. O preço sugerido é de R$ 69.900. A Speed Triple é uma naked com cacoetes esportivos. O motor com três cilindros tem 1.050cm³ e desenvolve 133cv a 9.400rpm e um torque de 11,3kgfm a 7.750rpm. Os faróis duplos assimétricos e os escapes altos são os destaques, assim como a suspensão dianteira invertida e o quadro em alumínio e os freios ABS. Nacionalizada, tem preço sugerido de R$ 42.900. O modelo Thunderbird Storm, importado, também exibe generosa musculatura. O motor com dois cilindros em linha, tem 1.699cm³ e fornece 97cv a 5.200rpm e um supertorque de 15,9kgfm a ínfimos 2.950rpm. É só enrolar o cabo que o propulsor responde imediatamente sem reclamar, com um salto à frente. O câmbio tem seis marchas e a transmissão final é por correia. Apesar do volume, tem um comportamento surpreendentemente ágil, inclusive nas curvas. O visual inclui painel no tanque, guidão mais largo e plano e dois faróis redondos. Os freios são ABS e o peso abastecida de 339 kg. O preço sugerido é de R$ 49.900.
Fonte: Estado de Minas - Correioweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário