quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A grande jornada de Lisiane



Faltam poucos dias para a motociclista Lisiane Pletiskaitz, com uma BMW 650, em uma única viagem, rodar por 25.000 km retratando as belezas naturais e a cultura do nosso Brasil. Confira algumas das principais cidades: Curitiba, São Sebastião, Ubatuba, Paraty, Rio de Janeiro, Vassouras, Valença, Rio das Flores, Tiradentes, São João Del Rei, Ouro Preto, Belo Horizonte, Vitoria, Arraial D'Ajuda, Ilhéus, Salvador, Praia do Forte, Aracaju, Maceió, São Miguel dos Milagres, Maragogi, Porto de Galinhas, Recife, João Pessoa, Tibaú do Sul, Natal, Icapuí, Fortaleza, Teresina, São Luís, Belém, Marabá, Eldorado dos Carajás, Carolina, Vila Rica, Palmas, Cavalcante, Brasília, Pirenópolis, Anápolis, Goiânia, Sorriso, Vilhena, Porto Velho, Rio Branco, Cuiabá, Campo Grande, Londrina, Foz do Iguaçu, Santo Antônio das Missões, Uruguaiana, Santa Maria, Bagé, Santa Vitória do Palmar, Rio Grande, Porto Alegre, Araranguá, Florianópolis e Balneário Camboriú!!! Yeahhh girl!! Boa sorte!! Estamos com você!!

Garotas do Blog

fonte: Rotaway Brasil
fotos: Tunachara Morelli Fotografia 

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Jacquie and the bobber - Editorial

Para comemorar mais uma sexta-feira, editorial lindíssimo chamado Jacquie and the bobber do fotógrafo Garrett Meyers. Enjoy it!








Fonte: http://www.garrettmeyersfoto.com/work-i_2 

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Vivendo e aprendendo por João Cruz



"Quem diria que veteranos e atuais motociclistas muitos anos depois iriam ver e comprovar a garra das mulheres no motociclismo? O célebre ditado popular “vivendo e aprendendo” comprova que isso é verdade porque está realmente acontecendo! Outrora as mulheres, quando muito, e salvem-se as raríssimas exceções, cautelosamente sentavam-se no banco do carona, abraçavam o parceiro com força pela cintura numa mescla de amor e medo para sentirem-se mais seguras. Mas passado algum tempo e algumas curvas mais sinuosas, já ficava tudo bem. Somente então após estarem tranquilas é que participavam efetivamente dos passeios ou das aventuras. E se após decorrido esse natural receio inicial continuavam apertando seus parceiros, aí já seria por outro motivo, motivo esse que nada devo comentar. Isso só acontecia com as mais arrojadas e corajosas, mas como na vida estamos sempre sendo surpreendidos com fatos novos, aconteceu que com o passar dos tempos elas agora também estão sentadas no banco dos pilotos, e muitos barbados passaram para o banco dos caronas. Inverteram-se os papéis!!! Poderia eu acreditar que isso um dia aconteceria? Olha que alguns até zombavam delas dizendo que “lugar de mulher é atrás de um tanque”. Caladas, a tudo escutavam. Bastou o passar de alguns anos e acabaram concordando, mas só que atrás de um grande, lindo e colorido tanque de gasolina de uma possante e incrementada motocicleta! Com essa radical mudança é possível ver que após alguns tantos anos contidas dos seus sentimentos, elas por fim puderam desabafar todo carinho que sentiam pelas motos. Carinhos idênticos aos que eu sinto e que todo verdadeiro motociclista, seja ele estradeiro ou não, também sente. Vi serem essas intrépidas “Joana D'Arc” do motociclismo, provas vivas e extremamente lindas que mostram ser o motociclismo igualdade, irmandade, solidariedade e prazer... muito prazer! Pena que no meu tempo não tenha sido assim.
Bom... mas acontece que felizmente ainda estou vivo!!! "

Texto: João Cuz - Motociclistas Invencíveis          

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Biker immacolata nel servizio Moto Show

A revista Marie Claire italiana, na sua edição de junho de 2012, arrasou nas fotos do editorial Moto Show, trazendo a temática preferida do Blog. A dupla perfeita da vez foi a modelo Daiane Conterato e o fotógrafo espanhol Xevi Muntané. Ensaio lindo e clean como o nosso novo layout!! Apreciem!!






  
Fonte: Marie Claire Italy

terça-feira, 14 de agosto de 2012

De cara nova!!

Blogosfera, estamos de cara nova!!! É com muita alegria que nós, as Garotas do Blog (Alice, Gi e Ju Albuquerque) apresentamos a nossa logo ao mundo!!! Depois de um longo inverno, finalmente chegou o sol!! So, let's ride!!!

Cheers

Garotas do Blog



terça-feira, 7 de agosto de 2012

Passeio das garotas por Ariana Arruda

As garotas do Grupo Mulheres Motociclistas e Apaixonadas por Motos fizeram um passeio muito legal nos arredores de Brasília no último fim de semana. A concentração foi bem cedo, em frente a Catedral Metropolitana da cidade. Depois de algumas fotos e com um dia lindo pela frente, elas seguiram para almoço na Lagoa Feia - 100 km de Bsb, em Formosa - GO. Ride on sisters!!


Mulheres Motociclistas de Brasília-DF
Texto: Ariana Arruda
Foto: Tião Borges

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Bike Day e curso de pilotagem por Erika Cunha

Bike Day
A nossa amiga e super piloto de motovelocidade Erika Cunha convida para o Bike Day em Brasília-DF nos dias 18 e 19 de agosto. Teremos curso para mulheres, que independente da moto, queiram melhorar sua pilotagem... preço exclusivo para as garotas que fecharem uma turma com 10 participantes! diz Erika. Yeahh girl, com certeza, vai ser muito bom!! Para outras informações, os e-mails dela são contato@erikacunha.com.brerika.cunha111@gmail.com

Serviço:
Bike Day e Curso de Pilotagem
Dias: 18 e 19 de agosto de 2012
Onde: Autódromo Nelson Piquet - Brasília/DF

Buon giorno Ducati

Ciao amici e lettori del nostro blog, ci sono direttamente collegati alla nostra Fan Page su Facebook. Faremo diversi "post" ogni giorno con belle immagini, informazioni e varietà!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Adeus garupa - Ladies of the Road

http://www.ladiesoftheroad.com/index.aspx
Elas definitivamente estão deixando a garupa! O número de mulheres com habilitação para motos cresce 44% em 3 anos e a imagem clichê do homem comandando sua moto com a namorada na garupa pode não condizer com a realidade. Aos poucos, as "meninas" estão passando para o banco da frente e assumindo o guidão. A quantidade de mulheres habilitadas para conduzir motos só aumenta. Em 2008, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), 2.534.237 delas possuíam CNH para motos. Em 2011, este número aumentou para 3.655.428. As vendas de novas motocicletas, que têm crescido em geral no Brasil nos últimos anos, também subiram para clientes do sexo feminino. Desde 2009, esse público corresponde a 25% do total, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas (Abraciclo). Em 2001, elas eram apenas 17% dos compradores destes veículos.

De Harley pelas ruas

Nem todas começam por iniciativa própria. “Andava na garupa de meu marido e não tinha vontade de pilotar. Mas ele comprou uma moto para mim, me fez tirar habilitação", conta Sandra Beccaro, de 45 anos. "Quando comecei a andar, foi só alegria e agora não tem como largar. Minha moto atual, a terceira, já está com mais de 100 mil km rodados." Além de trabalhar como administradora de empresas, ela é fundadora do Ladies of the Road, grupo só para mulheres. Ao comando de sua Harley-Davidson De Luxe, Sandra e suas companheiras saem pelas estradas, chamando a atenção. O grupo acaba de completar 2 anos e conta com cerca de 150 integrantes de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e não se incomoda com os apelidos, como “gangue do batom”, que recebe, nas ruas. “Os homens ficam admirados, por que nós embelezamos as ruas com motos lindas, e, para as mulheres, acho que somos uma inspiração”, enfatiza Sandra. “Sempre escutamos falar sobre a sensação de liberdade para andar de moto. Pode ser para homem, mas, para mulher, é sensação de poder”, acrescenta. O objetivo do grupo é reunir cada vez mais e mais mulheres apaixonadas por suas motos de alta cilindrada, que por alguma razão escolheram o motociclismo como uma forma de vida, um meio de transporte ou apenas diversão, sem deixar de lado seus compromissos do dia a dia. O grupo Ladies of the Road não visa nenhum interesse comercial ou fins lucrativos, apenas alegria, diversão e troca de experiências com mulheres que curtem a mesma aventura sobre duas rodas! Para conhecer mais sobre estas incríveis mulheres, acessem o site delas meninas e saiam definitivamente da garupa!!

Fontes: Auto Esporte e Ladies of the Road

Time to ride!!!

"Ele me perguntou as 3 palavras que todo homem gosta de ouvir. Então eu disse: Lets go ride!!" 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...